Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Pudim de Leite de Coco


Boa tarde!!! Hoje trago uma de minhas "especialidades" , rsss.... PUDIM COM LEITE DE COCO! Essa receita eu acabei decorando de tanto fazer... faço seeeeempre porque é a predileta do meu marido. Vamos lá pra receita então, né



Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 latas de leite (mesma medida da de leite cond.)
  • 1 vidro de leite de coco
  • 3 ovos
  • 1 e 1/2 xícara de açúcar (para calda)

Preparo:

  • Bata os ovos no liquidificador por uns 2 minutos (pra tirar o cheiro forte);
  • Acrescente o leite condensado, o leite normal e o leite de coco;
  • Bata tudo durante +- 1 minuto e reserve;
  • Prepare a calda do pudim somente com o açúcar! Cuidado para não deixar queimar... senão fica com o gosto amargo... É só colocar no fogo e ir mexendo sempre, até derreter todo o açúcar.
obs.: eu já preparo a calda na forma em que despejarei o pudim... acho mais fácil. Mas se você preferir, prepare a calda em outra panela e depois despeje na forma.
  • Despeje a calda num forma redonda com um furo no meio;
  • Depois de deixar toda a forma bem untada com a calda, despeje o pudim na mesma;
  • Leve para assar em forno pré aquecido (180 à 200 graus)e em banho maria.
 obs.: eu uso uma forma de bolo maior (cheia de água) para fazer o banho-maria... pego essa forma e dentro dela coloco a forma do pudim... e assim levo ao forno.
  • IMPORTANTE:  Assar por aproximadamente 3 horas e só desenformar frio!!!
(uma amiga minha seguiu direitinho a receita, mas assou por apenas 1 hora e desenformou quente... ou seja... o pudim despedaçou!!! rsss)

Então... simples também... só demora um pouco assar, mas o resultado é óóóótimo.... fica aquele pudim bem molinho... que dissolve na boca... huuuummmmm!!!!!

Uma dica: quando for desenformar, passe o fundo da forma na chama acesa do fogão para a calda desgrudar mais do fundo... mas não demore muito... aqueça até vc começar a escutar uns estalinhos (que é o açúcar quebrando)... assim vc terá mais calda!!!

É isso aí... espero que gostem!

bjos

Um comentário:

  1. Oi querida!
    Vim retribuir sua visita e dizer que já votei em vocês na comu Embelleze do orkut :D

    Beijos!
    Tha

    ResponderExcluir